<

domingo, 22 de janeiro de 2012

"O BERÇO DE UMA NAÇÃO"

LA FURA DEL BAUS


Com o espetáculo da companhia catalã «La Fura del Baus», entitulado «Berço de uma Nação», o Largo do Toural viu-se transformado num gigantesco teatro de marionetas, em que um homem e um cavalo gigantes, suportados por gruas, circularam por entre a multidão, que no final já cantava em uníssono o hino «Guimarães allez».
Dezenas de milhar de pessoas encheram as ruas e praças do centro histórico da cidade, para assistir à demonstração multimédia que conjugou música, projeção de vídeo e iluminação nas fachadas do Largo do Toural.

Grupo de teatro catalão, fundado em 1979, que se notabilizou pelos seus espetáculos polémicos e visualmente poderosos.
Em 1992, foram convidados para realizar a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Os pontos altos da década de 90 foram os seus espetáculos Fausto Version 3.0 (1998) e Ombra (1998) sobre o poeta Federico Garcia Lorca e que foi apresentado com grande adesão do público na Expo 98.

Foi por esta ocasião que os conheci.

O que mais me emocionou, porém, foi rever sob a fiérica iluminação do fogo de artifício, aqueles seculares prédios, bem cuidados, mostrando orgulhosamente a sua longa história.

Quanto ao CAVALO... domino a técnica.
Muitos são os homens que o controlam.
Eu, se bem que, com muito esforço, cuido de um.

CAVALO SELVAGEM

1 Comentários:

Blogger aminhapele disse...

Deixei o comentário nos videos acima.
Gostei.

6:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org