<

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DIA DOS NAMORADOS


1º CONGRESSO DOS AMORES

A QUINTA DAS LÁGRIMAS, em Coimbra, palco da bela e trágica histórias de amor entre D.Pedro I e Dona Inês de Castro, foi o ponto de partida para este congresso intimista, que contou com algumas dezenas de participantes, entre os quais o Dr. Manuel Antunes, reputado especialista das "maleitas" do coração.

A ideia partiu do presidente do Grupo Lágrimas e administrador da Quinta das Lágrimas coadjuvado pela escritora Margarida Rebelo Pinto que recentemente editou a obra "Minha querida Inês", baseada nesta belíssima trama amorosa.
A autora garante que este mote será um bom motivo de exportação e toma como exemplo a cidade italiana de Verona.

"Verona recebe anualmente milhões de visitantes por causa de uma história de amor que não aconteceu (ROMEU E JULIETA).
A história de Pedro e Inês aconteceu mesmo!"


Corroborando a escritora, Miguel Júdice acrescentou que esta é uma forma de honrar a herança familiar.

"Gostamos de celebrar o amor, seja com uma garrafa de vinho, um jantar romântico, uma massagem a dois...ou um congresso" - alusões às ofertas na bonita e vetusta Quinta das Lágrimas.


A história da Quinta das Lágrimas é feita das memórias de personagens ilustres como o Rei Dom Miguel ou o Duque de Wellington, que ao longo dos tempos aqui foram recebidas, pelo que conversão do Palácio num hotel de charme, foi quase natural. Hoje, a Quinta oferece 3 ambientes distintos. No Palácio, o romantismo do passado oferece uma estadia na história.
Na ala do Jardim, irrompe a frescura do sereno Jardim Botânico com vista para o cenário dos amores de Pedro e Inês. No Spa os quartos são contemporâneos e oferecem magnifícas vistas sobre Coimbra. Tudo isto num cenário que conta a história de uma família que hoje, como no passado, recebe hóspedes nesta casa feliz com lágrimas.

1 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Dá um enorme prazer ver que há gente que sabe "saborear" o que de bom tem a vida.
O romantismo fica bem quando ligado ao empreendedorismo.
É que nem tudo o que luz... é só ouro!!!

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org