<

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PRECIOSO!!!!



JOSÉ CARRERAS levantou o Pavilhão Atlântico na noite de 16 de Junho, cantando com a entrega que lhe é habitual.
O concerto comemorava os 75 anos de actividade da Rádio Renascença e teve sem dúvida momentos de grande solenidade e de excepcional qualidade.

O tenor catalão começou o concerto com árias razoavelmete conhecidas mas sentimos talvez uma certa insegurança, melhor dizendo timidez como aguardando a reacção do público à sua voz.
Esta sensação que nos deu Carreras desapareceu completamente quando atacou “Passione” de Nicola Valente no início da segunda parte.

E nessa segunda parte não podemos deixar de salientar “Pomba Branca” que cantou com Carminho, e que nos fez lembrar o saudoso Max.
Extraordinário o dueto da opereta “Africana”de Manuel Caballero que interpretou com a soprano Ailyn Pérez de forma soberba. Um aplauso para ambos.

Jose Carreras é dono de uma voz de timbre suave, doce sem grandes excessos de agudos mas de um segurança admiravel de ouvir. Por outro lado em determinadas passagens tem uma voz chorada de uma sensibilidade extrema que apetece não deixar de ouvir.

A orquestra Sifonietta teve um direcção excelente de David Giménez e interpretou de forma brilhante o interludio de “la Boda de Luis Alonso”, de Jeronimo Giménez, que fez levantar todo o auditório quando soou o último acorde.

Foi um concerto que dignificou o aniversário de uma rádio que ao longo dos anos, 75 já são eles, tem trabalhado em prol do público que a ouve e escolhe diariamente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org