<

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CASAQUISTÃO

A PRIMEIRA CATEDRAL DO MUNDO CONSAGRADA À VIRGEM DE FÁTIMA
(9 de Setembro de 2O12)


Karlag, ou Karaganda Lager como era conhecida, era uma gigantesca rede de campos de concentração da União Soviética que se situava na república do Cazaquistão.

A dimensão do espaço prisional corresponde ao tamanho da França. Para além de uma casa central para administração, hospital e celas de tortura havia, espalhados pelas estepes, 26 campos de trabalho forçado, ou gulags, um dos quais reservado para mulheres e crianças.

Ao todo passaram por Karaganda cerca de 1.3 milhões de prisioneiros e deportados de todas as etnias e de diversas persuasões políticas e crenças religiosas. Pelo menos 500 mil nunca de lá saíram.

Foi neste contexto e em memória deste sofrimento que nasceu a nova Catedral de Nossa Senhora de Fátima. Além de honrar a própria mensagem da Virgem, que profetizou os erros da Rússia e do Comunismo, a catedral pretende recordar e expiar o terrível sofrimento daquela época.

A Catedral de estilo neogótico ergue-se agora num dos bairros centrais de Karaganda, com uma estátua da Virgem de Fátima bem visível lá no topo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org