<

sexta-feira, 8 de março de 2013

Empregos

O Canada é um país aberto à imigração controlada. Assim, as famílias de imigrantes que cá estão só podem chamar pais ou filhos. A imigração está aberta a pessoas de países em guerra ou aonde os direitos das pessoas não são respeitados e naturais do Haiti. Por outro lado também está aberto a trabalhos específicos aonde há falta a mão de obra, dando o Quebec preferência a quem fale francês mas o inglês não é excluído se tiver as condições requeridas. Assim vai haver um grande desenvolvimento mineiro no norte do Quebec que por sua vez também vai originar mão de obra noutras regiões, habitualmente chamado o desenvolvimento do Nord et le Grand Nord du Québec / Great North and Northern Quebec ( Norte e Grande Norte do Quebec) e para o qual vai ser necessário mão de obra muito especializada. O Norte é uma zona fria mas a que as pessoas bem agazalhadas se habituam de tal forma, que habitualmente levam uma vida normal. Se bem que o desenvolvimento seja mineiro, é claro que muitas especialidades de apoio vão ser necessárias para tão grande empreendimento. Como Portugal atravessa uma grande dificuldade de emprego, aqui deixo o endereço web sobre o assunto. 

Francês: http://jobnordquebec.com/fr/ 
Inglês: http://jobnordquebec.com/en/ 

Sinceramente, levando uma vida muito fechada neste momento, não conheço mais nada sobre o assunto mas não queria deixar passar o que pode ser uma chance para alguns.
Boa sorte

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

Boa ideia, Chico!

12:23 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:13 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Ri-Ri

Espero que sim, Ri-Ri. Acontece que este desenvolvimento mineiro está planeado para umas dezenas de anos. Como aqui a forma de ver é diferente daí, aconteceu que o ex-primeiro ministro do Quebec Jean Charest andou a dar aí umas conferências nas associações comerciais de vários países, para trazer para cá os capitalistas e o resultado está-se a ver. Empataram o dinheiro aqui e agora têm falta de mão de obra especializada pelo que estão abertos a este tipo de imigração, além da muita que está a ser formada localmente. Por sua vez nas suas conferências foi-lhes informando de forma clara as suas responsabilidades. Conhecem bem os parâmetros e não deixam de arriscar.
Espero que os jornais façam o serviço social a que devem estar votados, pois também já dei conhecimento do que se está por aqui a passar, a alguns. Vamos a ver.
Obrigado pelo abraço que em Janeiro me enviaste mas às vezes ando um pouco perdido.
Espero que o Pedro te vá mantendo esse sorrizo.
Um abraço.

3:25 da tarde  
Blogger Titá disse...

É uma óptima ideia a divulgação destes sites que podem ser aproveitados por quem anda à procura de trabalho. Oxalá alguém aproveite.
Um abraço

11:26 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

São esses os meus votos, Titá. Por vezes nem todos lêm o que se vai passando noutros lados mas os que lêm se forem passando de bôca em bôca, talvez alguém vá aproveitar.
Um abraço.

2:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org