Quando as Águas rebentam
Etiquetas: Fotos, Tonito Dias
Um Blog das gentes do Bairro Marechal Carmona a partir dos anos 50. Muitas saudades dos tempos de meninice em que se aprendeu a jogar a bola no Cavalo
Etiquetas: Fotos, Tonito Dias
Pela foto recente enviada pelo Tonito Dias, verifica-se que a conclusão das Obras devem estar por horas.Etiquetas: Obras, Praça Açores

Etiquetas: Alfredo Moreirinhas, Lena Garcia, Revistas
Etiquetas: Episodios Africa, Vitor Costa
Etiquetas: Choupal
Etiquetas: Abaixo Assinado, Choupal
Etiquetas: Abilio Soares, Choupal

Etiquetas: Carlos Falcão
Desde Ovar, Porto, Aveiro, Viseu, Marinha Grande, Leiria, Nazaré, Almeirim, Lisboa, e outras provas mais suaves, aí íamos nós....o melhor era a seguir: o almoço e as paragens pelo caminho para meter " gasóleo "....Agora o grilo e a coluna não me deixam; mas 2 a 3 vezes por semana faço as minhas corridinhas ( 40/ 50 minutos ). Não fazem ideia o prazer que se sente ao respirar nas matas nacionais aquele cheirinho dos pinheiros, dos eucaliptos e o barulho do mar como pano de fundo.... Etiquetas: Chaves
Etiquetas: Quito

Etiquetas: Choupal, Isabel Carvalho

Etiquetas: Titá
Etiquetas: Choupal
A propósito das tardes dançantes de Domingo no CNM, deixo-vos aqui alguns apontamentos, que apenas têm a pretensão de despertar em alguns de vós o desejo de passar umas tardes divertidas, despreocupadas e com muita ginástica….para além de um são convívio entre pessoas, que se conhecem pela 1ª vez, ou que aproveitam o momento para pôr conversas em dia…
Os dois tipos de baile mais comuns têm características diferentes, e que segundo pesquisas efectuadas, embora simplistas se poderão caracterizar da seguinte forma:
BAILE POPULAR:
Os bailes populares remontam a vários séculos na história de qualquer país.
Falar de baile popular é falar de uma linguagem própria, gestual, tremendamente expressiva, onde um par se desafia em movimento!
É também uma forma de escapar à rigidez da vida rotineira, uma abertura ao mundo, uma necessidade de deixar de lado o estrito decoro mediante a expressão corporal do baile
DANÇA DE SALÃO
Na dança de salão o homem tem uma série de obrigações, como cuidar da mulher, planear o rumo, variar os passos, segurar com firmeza e orientar delicadamente o corpo de uma mulher. Homens levam três vezes mais tempo para aprender a dançar do que mulheres. Não que eles sejam menos inteligentes, mas porque têm muito mais funções a executar. Essa sobrecarga em cima do homem permite à mulher avaliar rapidamente a inteligência do seu par, a sua capacidade de planeamento, a sua reacção em situações de stress. A mulher só precisa acompanhá-lo. Ela pode dedicar seu tempo exclusivamente à tarefa de avaliação do homem.
Podemos dizer que cada dançarino tem seu estilo próprio. Na individualidade do estilo está contida a forma de se conduzir e de ser conduzida na pista de dança; cada pessoa tem em seus trejeitos e movimentos as principais características de seu estilo.
ORA BEM! Os bailes nas tardes de domingo no CNM são precisamente um misto destas duas maneiras de passar uma tarde DANÇANDO!
Rafael
Etiquetas: Bailes Centro
Etiquetas: Alfredo Moreirinhas, Dora Viana, Flores
Etiquetas: Bernardo L.
Etiquetas: Bernardo L.
Etiquetas: Contos