QUIM REIS - Faz Hoje 66 ANOS
JOAQUIM REIS
( KIM )
30-06-1943

O Blog do Cavalinho Selvagem,
Etiquetas: Aniversários, Kim Reis
Um Blog das gentes do Bairro Marechal Carmona a partir dos anos 50. Muitas saudades dos tempos de meninice em que se aprendeu a jogar a bola no Cavalo

Etiquetas: Aniversários, Kim Reis

Etiquetas: Nela Curado, Rotas

Etiquetas: Académica, Chico Torreira
Etiquetas: Ana Marta Sarmento, Escritos

Passo de seguida aos Pavilhões Estrangeiros…em alguns deles nem paro, pois actualmente com tanta casa de chineses espalhadas não só por Lisboa como também por todo o país, perdi em parte o interesse pelo artesanato oriental, assim como pelo de certos países africanos, pois vivi-o durante alguns anos da minha vida.Etiquetas: Mariazinha da Silveira
Etiquetas: BobbyZé


Etiquetas: Aniversários, Pedro Pontes
Etiquetas: Televisão
Etiquetas: Chico Torreira, Fernando Rafael, Fotos Grupos

Etiquetas: Mario P.Almeida, Receitas
Etiquetas: Casa Alentejo, Casa da Urra, Kim Reis
Etiquetas: Nela Dias
gicas e cosméticas, as modificações eram, contudo, menos drásticas, pelo menos do ponto de vista dos resultados: passava-se ao ferro o cabelo, para alisá-lo, cobria-se o rosto de pó-de-arroz, clareavam-se os pêlos. Para ficarmos no mundo do showbiz norte-americano, Littel Richard, na década de 1950, passava pó-de-arroz, desenhava as sobrancelhas e usava batom. Pouco antes de Michael, sua madrinha de carreira artística – e depois desafecto -, Diana Ross, valendo-se já dos avanços na medicina estética, fez plástica para afinar o nariz. Hoje assistimos, sem qualquer assombro, negras louras como Mariah Carey ou Beyoncé Knowles: louras de cabelo liso e traços finos.
Assim, a suposta pedofilia foi ao mesmo tempo uma acusação e um pretexto, um processo e uma sentença, uma vingança e uma catarse colectiva. Mas por que tamanho ódio a Michael Jackson? Afinal, trata-se de um gênio indisputável. Ele fundiu a “disco music” com o “soul” e o “rock”; inventou uma assinatura corporal e criou o “Moonwalk”, um dos passos mais célebres, senão o mais célebre, do mundo; revolucionou a linguagem do videoclipe; detém vários recordes, entre eles o de disco mais vendido da história “(Trhiller, 50 milhões de cópias, aproximadamente).

Etiquetas: Mariazinha da Silveira
Etiquetas: Jeans, Nela Curado
Etiquetas: Nela Curado
SÍMBOLOS DE PEDOFILIAATENÇÃO A ESTES SÍMBOLOS DE PEDOFILIA
O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificarem. Os símbolos são sempre compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.
Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes...) entre outros objectos.
Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representa homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações recolhidas pelo FBI durantes as investigações. A ideia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibir em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o que mais se queira. Infelizmente, é o design gráfico ao serviço do mal.
ARROZ DE CARQUEJA 


Para acompanhar escolhi um Vinho do Douro, reserva de 2004.
Pedro SarmentoEtiquetas: Arroz de Carqueja, Receitas
Coma bênção do Mário P. Almeida, ontem cheguei de Vouzela e fui ao Jumbo à Sardinha depois de ter ouvido o MPA dizer que voltou ao local do crime após o 13 de Junho (Quiaios) e que na companhia de mais alguns compinchas, comeu umas boas sardinhas assadas e um arroz de sardinha.




Etiquetas: Arroz de Sardinha, Pedro Sarmento, Receitas
“Porque não um post dedicado ao quase desconhecimento geral da população portuguesa face aos pastéis de vouzela versus pastéis de tentúgal, dado que estes são muito semelhantes na forma, mas os primeiros muito superiores em tudo o resto? Em miúda, os meus pais traziam para casa, de longe a longe, uns pastéis folhados deliciosos com um creme de ovos ainda melhor. Não morámos em Vouzela, por isso suponho que isto acontecesse quando por acaso por lá passavam. Quando fui estudar para Coimbra, senti uma enorme alegria ao verificar que os tais pastéis se encontravam nas montras de qq pastelaria. Não tardou muito que decidisse, numa tarde, pedir um desses pastéis para recordar... Foi a desilusão! Conheci os tentugais...Nunca mais comi um tentúgal, tal deve ter sido a desilusão que o meu estômago sentiu naquele dia. Mas hoje continuo a tentar saber onde é que é possível encontrar pastéis de Vouzela para além de Vouzela.”Etiquetas: Pastel de Tentugal, Pastel de Vouzela
A Barca no Mondego. Etiquetas: Fotos, Tonito Dias
Etiquetas: Curiosidades
Visita à Torre de Vilharigues com o Mário a fazer jus a
No Passal na hora do até logo, com a promessa deEtiquetas: Rota do Passal e das Torres Medievais
Pedro Sarmento
Etiquetas: Fernando Rafael, ROTA DO CABRITO
Etiquetas: Chico Torreira
.jpg)
As meninas carnavalescas são: Etiquetas: Fotos Antigas, Ligia Ramos