<

sábado, 28 de fevereiro de 2009

TUDO É RELATIVO!… TUDO É RELATIVO!...

(suite à intervista "Figaro Magazine" du 26 fevereiro 2009)

Somos nós ou vós que vivemos?
Somos nós ou vós que morremos?
Somos nós ou vós que nos chamamos?
Somos nós ou vós que nos matamos?
Somos nós ou vós que nos odiamos?
E tu ?... e eu ?... somos nós que ao menos nos amamos ? (*)

… tudo é relativo! compartilho a ideia de cada homem é a medida das suas experiências. Em outras palavras, o "nosso" mundo é uma criação individual.
Nesta perspectiva, a vossa página do "Figaro Magazine" du 26 fev 2009, têm para mim, um relativo significado. Recebo-a como um reconhecimento dos meus... enfim, soltem as asas e voem!
A vida passa num instante. O nosso passado, a nossa existência é fragil. Mesmo se não podemos passar o nosso tempo a atiçar e a viver emoções fortes do passado, creio que convém aproveitar cada momento que nos é dado.
Galileo Galilei tinha razão... "et portant elle tourne..."
Estou convencido que, com o aparecimento do Cavalinho Selvagem, aqui se formou uma comunidade nova com malta daquele e deste tempo... "back to the future". No Cavalinho, penso que todos se sentem em casa como eu me sinto aqui.
Obrigado a todos vós pelos comentarios que me são dirigidos. Obrigado pelo carinho, pela vossa amizade.
Pedro Flaviano... que surpresa, tu por aqui ?... éh pá estou sacudido!... e o Paxaleca?
Eu desejo agradecer particularmente o Bobbyzé, macaco... camarada e amigo, de ontem e de hoje, "de m'avoir apporté um soutien" constante, que me permetiu de guardar o "link" com a malta daquele tempo.
Um beijão a Gina e o Jó Carvalho pela fiel amizade,
Desejo igualmente exprimir os meus mais sinceros agradecimentos ao Alfredo, mestre incontestavel de photoshop(?) sem o qual esta página... desculpa, esta obra não tinha visto o dia.
Para ti... camarada d'outubro 1969, Pombalinho amigo, um fortissimo aperto de mão... salut l'ami!
Enfim, envio os meus agradecimentos, ao criador do Cavalinho Selvagem, meu companheiro e vizinho daquele tempo, sem o qual a minha presença aqui não seria hoje uma realidade. Álvaro o Cavalinho é util. Desejo que tenhas o tempo que necessitas para a tua familia e para os teus amigos. Que possas concretizar os novos sonhos, os novos projectos que têns nos cartões... pois é como sabes, um meio para evitar o marasmo, e assim, de poder viver plenamente a nossa vida e de se realizar... ainda não morremos!...
Uma vez mais, agradecimentos do
Carlos Falcão

(*) este verso (e outros...) que alguém me enviou à quarenta anos, alguns aqui na parede.... Não sei se é inspiração pessoal ou obra d'um poeta. neste caso, "o seu ao seu dono", quem sabe o nome ?

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger Manuela Curado disse...

Álvaro, aqui tens mais um "mimo".
Vale ou não a pena?!...
E tu "bicho carpiteiro", homem forte e destemido... continuas "caidinho" pelos teus amigos de outrora.
É lindo de ver.

11:19 da manhã  
Blogger Rui Felicio disse...

Amigo Falcão. O titulo diz tudo.
Não sei exactamente o que estava na tua mente quando escolheste esse titulo.
Mas nenhum outro seria mais apropriado à vida e ao momento senãqo este.

Começo a conhecer bem o jovem Falcão com quem lamento não ter convivido noutros tempos.

Rui Felicio

12:15 da tarde  
Blogger Quito disse...

Falcão
Um grande abraço para ti e fizeste bem lembrar o trabalho do Velho Apache...anda Álvaro agora diz lá que não tens amigos?!

12:37 da tarde  
Blogger calhabécirculação disse...

Carlos
Encontro-me regularmente com o Paxaleca, o Armando Rovira, o Miro e o João Polónio.Estamos todos reformados. Sempre te recordamos e de todos nós vai um abraço para ti.
Pedro Martins

12:09 da manhã  
Blogger Pombalinho disse...

Tenho andado arredado do blog,porque estive fora, mas tenho acompanhado as tuas peripécias, Falcão.Vai desfiando o rosário que a gente gosta. Um abraço.
Pedro Martins, aproveito para te pedir que transmitas um abraço meu ao Armando Rovira. Tive o grande prazer de te dar um abraço no GEG, e ao Machado também, mas não vi o Rovira.Diz-lhe que se manifeste. Ou ele já se esqueceu das cumplicidades de antanho, quando ele descia os Lóios com a filha do GNR (?), namoro mais antigo das nossas bandas? E dava comigo num namorico animado junto às grades do Estádio e nos avisava que estávamos a ser espiados pelo D. Maria todo?

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org