<

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vindimas no Douro

Sábado para além de dia de reflexão, e de Porto - Sporting , foi também dia de Viagem ao Douro, para Fotografia, Vindimas, companheirismo, uma boa Posta à Mirandesa e bom Vinho Tinto do Douro, com cerca de 50 Malucos das Máquinas Fotográficas à mesa. Um dia bem passado com alguns bons registos dos quais escolhi estes cinco para vos dedicar a todos.

Um abraço
Pedro Sarmento

Etiquetas: , ,

10 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

Tão sossegadinho que vi logo que havia qualquer coisa na manga.
Belas fotos, para variar.

5:21 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

O nosso país tem coisas maravilhosas.
Foi, talvez... junto às grandes "pirâmides" do Douro, o primeiro dia em que me senti mais pequenina...mais insignificante.
Paisagem de uma magnitude avassaladora!
Gostei imenso da primeira e última fotografia.
Pela beleza nocturna do rio tendo por fundo o minúsculo comboio a vapor, e pela dupla elegãncia da ponte, reflectida num verdadeiro espelho de água.
Belo passeio.

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este ano tristemente assinaladas com a morte de uma "passeante" numa caravana de 2CV,e que tinham ido ver as vindimas....destinos....
Mário Pinheiro de Almeida

7:38 da tarde  
Blogger Laura Sarmento disse...

Gente...adorei! Mesmo sem máquina fotográfica, valeu pelo convívio, pela paisagem, pelas cores outonais que começam a pontear aqui e ali! Recomendo vivamente a quem nunca lá foi.

7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Belas fotos!
Parabéns Pedro!

E...

'Agosto madura, Setembro vindima.'

'Quando a raposa se zanga com a vinha, muitas uvas se poupam.'

Já lá vai o tempo em que os homens das vindimas no Douro acartavam às costas mais de 70 quilos de uvas em grandes cestos de madeira de castanho. Era a única forma de fazer chegar aos lagares as uvas cortadas nos íngremes e inacessíveis socalcos e patamares durienses. O "cesto vindimo" ou "de vindima" facilmente se transformou num dos símbolos do esforço e do árduo trabalho que representavam as vindimas no Douro.

...

JL

9:38 da tarde  
Blogger cota13 disse...

Boas fotos companheiro.
Tudo bem feito.
Um Abraço.
Tonito.

9:58 da tarde  
Blogger quito disse...

AMIGO PEDRO

QUE BELAS FOTOS !
RECORDAÇÕES DA MINHA INFÂNCIA QUANDO O DOURO AINDA NÃO TINHA SIDO DOMADO PELAS BARRAGENS E QUE VIAJÁVAMOS NUM COMBOIO SEMELHANTE AO DA 1ª FOTO A CAMINHO DA PRAIA.
BEM HAJAS.
BEIJINHOS
SÃO VAZ

7:15 da tarde  
Blogger Pedro Sarmento disse...

Fico contente com as recordações que te trouxe com as minhas fotos. Apesar de adorar Coimbra e gostar pouco do Norte, o Douro é simplesmente fabuloso, e para quem como eu tem o vicio da fotografia é infindável em paisagem.
beijo tb para ti.

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

exp

9:00 da tarde  
Blogger Chico Torreira disse...

Excelentes fotos que me lembram o tempo de juventude. Trouxeram-me recordações de algumas viagens de comboio até à Régua seguindo depois na carreira mais para norte, a ver sempre essas maravilhosas vinhas em anfiteatro que tanto transformavam a paisagem da serra. Na volta, o meu Pai ia-nos buscar e lá passávamos por Lamego para saborearmos a bôla local. Era coisa que não se perdoava.

Chico

3:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org