Vindimas no Douro
Sábado para além de dia de reflexão, e de Porto - Sporting , foi também dia de Viagem ao Douro, para Fotografia, Vindimas, companheirismo, uma boa Posta à Mirandesa e bom Vinho Tinto do Douro, com cerca de 50 Malucos das Máquinas Fotográficas à mesa. Um dia bem passado com alguns bons registos dos quais escolhi estes cinco para vos dedicar a todos.
Um abraço
Pedro Sarmento
Um abraço
Pedro Sarmento
Etiquetas: Douro, Fotografia, Pedro Sarmento
10 Comentários:
Tão sossegadinho que vi logo que havia qualquer coisa na manga.
Belas fotos, para variar.
O nosso país tem coisas maravilhosas.
Foi, talvez... junto às grandes "pirâmides" do Douro, o primeiro dia em que me senti mais pequenina...mais insignificante.
Paisagem de uma magnitude avassaladora!
Gostei imenso da primeira e última fotografia.
Pela beleza nocturna do rio tendo por fundo o minúsculo comboio a vapor, e pela dupla elegãncia da ponte, reflectida num verdadeiro espelho de água.
Belo passeio.
Este ano tristemente assinaladas com a morte de uma "passeante" numa caravana de 2CV,e que tinham ido ver as vindimas....destinos....
Mário Pinheiro de Almeida
Gente...adorei! Mesmo sem máquina fotográfica, valeu pelo convívio, pela paisagem, pelas cores outonais que começam a pontear aqui e ali! Recomendo vivamente a quem nunca lá foi.
Belas fotos!
Parabéns Pedro!
E...
'Agosto madura, Setembro vindima.'
'Quando a raposa se zanga com a vinha, muitas uvas se poupam.'
Já lá vai o tempo em que os homens das vindimas no Douro acartavam às costas mais de 70 quilos de uvas em grandes cestos de madeira de castanho. Era a única forma de fazer chegar aos lagares as uvas cortadas nos íngremes e inacessíveis socalcos e patamares durienses. O "cesto vindimo" ou "de vindima" facilmente se transformou num dos símbolos do esforço e do árduo trabalho que representavam as vindimas no Douro.
...
JL
Boas fotos companheiro.
Tudo bem feito.
Um Abraço.
Tonito.
AMIGO PEDRO
QUE BELAS FOTOS !
RECORDAÇÕES DA MINHA INFÂNCIA QUANDO O DOURO AINDA NÃO TINHA SIDO DOMADO PELAS BARRAGENS E QUE VIAJÁVAMOS NUM COMBOIO SEMELHANTE AO DA 1ª FOTO A CAMINHO DA PRAIA.
BEM HAJAS.
BEIJINHOS
SÃO VAZ
Fico contente com as recordações que te trouxe com as minhas fotos. Apesar de adorar Coimbra e gostar pouco do Norte, o Douro é simplesmente fabuloso, e para quem como eu tem o vicio da fotografia é infindável em paisagem.
beijo tb para ti.
exp
Excelentes fotos que me lembram o tempo de juventude. Trouxeram-me recordações de algumas viagens de comboio até à Régua seguindo depois na carreira mais para norte, a ver sempre essas maravilhosas vinhas em anfiteatro que tanto transformavam a paisagem da serra. Na volta, o meu Pai ia-nos buscar e lá passávamos por Lamego para saborearmos a bôla local. Era coisa que não se perdoava.
Chico
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial