<

domingo, 24 de janeiro de 2010

INDUBIO PRO REO !

O debate sobre as Rotas dos Açores e de Colmar, têm aqui sido objecto de tomadas de posição.
Seguramente por "defeito sociológico" meu - agora não estou a ser irónico, acreditem - não prático "la langue de bois "ou seja, não tenho papas na língua. Como tal, cabe-me afirmar não sem algum orgulho, que do mesmo modo, não renego nenhuma das minhas heranças, mesmo as que recebi de mim mesmo. Era o que faltava.
Não obstante as divergências de opinião e a escassez do meu vocabulário lusófobo, tenho imensa alegria em contribuir através "do meu piano" internético, para que a AMIZADE daquela Malta continue.
Acérrimo defensor da partilha dos saberes, contribuo com os meus comentários respeitando os valores do "nosso espaço" internético. Valores aos quais subscrevo inteiramente, definidos pelo celebérrimo mouramortino Álvaro: debate livre, não fulanizado e sem ofender ninguém. Mas fico confortado com a ideia de que só me leu quem quis e que ninguém é obrigado, a seguir a minha modesta contribuição.
Nesta perspectiva, os meus comentários sobre as Rotas, feitos com humor e sem trocadilhos, talvez acutilantes, acabaram por ter um efeito desproporcionado e refluíram sobre alguns, o que resultou, do meu ponto de vista, uma sensação um pouco estranha... Um obscuro silêncio!

Esperava também que não interpretassem de forma negativa as minhas tentativas de humor para "lançar o debate" sobre as Rotas. Pelos vistos não foi assim. Há que ponderar!... Nem prós nem contras. Cada um vai onde melhor lhe convêm e pode. Ponto final!
E se querem que vos diga, faço minhas a as palavras de Fernando Pessoa
«Pedras no caminho? Guardo-as todas!... Um dia vou construir um castelo!».


Estimado LAU, mano TOMANÉ , malandros do sul e de além mar, um forte abraço e porque não, também... Até à Rota dos Açores.

Voltarei sempre que faça sentido mas, garantidamente, sem azedume!
Saudações cordiais.
C. Falcão

Etiquetas: , ,

6 Comentários:

Blogger RI-RI disse...

Não entendo.
Não me parece que haja qualquer debate.
Há duas Rotas, em meses diferentes e sitios diferentes.
Podemos ir a uma delas, às duas, ou nenhuma.


Aínda falta a Rota do Milhão com o Licor Beirão!

Uma vez que estamos tôdos convidados, não me parece que haja qualquer tentativa de divisionismo.
Bora lá!!!

7:50 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

Ora aqui está gente sem "arcas encoiradas", como diriam os nossos antepassados!
É sempre um prazer ter-te connoco.
Conto matar saudades tuas em Colmar e vou ansiar pelo cumprimento da tua promessa de ida aos Açores.
Sei que podem ser dias muitos bons,
não só pelas lindas viagens mas muito especialmente pelas especiais companhias.
Suponho que delas iremos sempre ter, gratas recordações.

7:54 da tarde  
Blogger Manuela Curado disse...

O RI-RI tem razão.
O que acho é que há um grande desejo de nelas participar.
Bora lá, rapazes e raparigas!!!!

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não Marquem as 2 para o mesmo Dia....Ta...! Tou inscrito....Zto Gaspar...

9:20 da tarde  
Blogger DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Também entendo que não há divisão nenhuma quanto ás rotas anunciadas!
Estão duas anunciadas e para datas bem diferentes.
No meu caso e embora ainda não haja inscrições abertas "oficialmente" por quem as promove a minha inscrição e da Celeste Maria já foi anunciada mais do que uma vez...tanto para uma como para outra!
Compete-me aguardar calmamente...

1:59 da manhã  
Blogger Manuela Curado disse...

Organizem lá a de Colmar que eu também vou.
Beijito

10:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org