<

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O "FILHO" DO CORONEL

E se um dia for confundido com o filho de um ditador… isso é… pura coincidência.



Cheguei à Líbia para acompanhar uma visita relâmpago de Sócrates. O nosso avião chegou mais cedo, o PM vinha cerca de uma hora depois. Estávamos estafados. Entrámos para a sala VIP do aeroporto. Nuns sofás… militares de alta patente ronronavam… dólmens desapertados, gravatas aligeiradas, um ou dois até nem tinham sapatos calçados.

O grupo de jornalistas de TV, polícias e staff do PM entrou na sala. Alguma agitação, pequena. Alguns levantaram o olho… ninguém importante. Voltaram a ronronar.

Uns minutos depois entro eu. Os militares endireitam-se, há dois que enfiam os sapatos… começam a conversar todos ao mesmo tempo, mas em voz baixa… vejo o frenesim, penso: "O Sócrates deve estar a chegar"…
Ignoro a agitação.

Minutos depois, um diplomata português que prepara as viagens de Estado vem ter comigo.

- Sabe, vai uma grande confusão ali com os militares...
- Já percebi. Então?
- Estão com muitas dúvidas.
- Dúvidas?
- Sim. Você é muito parecido com o filho do Kadhafi. Como ele já não aparece em público há algum tempo e consta que cortou o cabelo… eles acham que você podia ser o filho do Kadhafi. Um deles. O que vai ficar a mandar nisto.
- Pois, mas não sou…
- Mas eles ainda não têm a certeza disso…

Rimo-nos os dois. Pelo sim pelo não, os militares de alta patente não voltaram a sentar-se, nem a descalçar sapatos, nem a desabotoar os casacos, nem a aligeirar as gravatas.

Nunca se sabe...

Pedro Curuz, jornalista

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Powered by Blogger

-->

Referer.org