<

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ANTÓNIO COSTA SANTOS


O antigo jornalista de Record lançou sábado, 28 de Abril, no Hotel Altis, em Lisboa, o seu segundo livro.
“Estórias de uma vida” é o primeiro volume do novo projeto de António Costa Santos, que decidiu contar algumas histórias da sua vida de jornalista.


Etiquetas:

OBRAS À PORTUGUESA

CEM MILHÕES DE EUROS DEPOIS, NÃO HÁ METRO DO MONDEGO




O Estado decidiu criar, em 1994, um sistema de metro ligeiro de superfície nos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã sem qualquer sustentação que mostrasse a viabilidade técnica, económica e financeira do projecto, lê-se no relatório do Tribunal de Contas. O ramal de comboio da Lousã foi encerrado para ser reconvertido no Metro, O primeiro estudo de viabilidade foi aprovado três anos depois e referia que o investimento necessário seria de 122,8 milhões de euros. Em Janeiro de 2011, a previsão aponta para um custo superior a 455 milhões. Já foram investidos quase 104 milhões de euros no Metro do Mondego, 10 deles em estudos e projectos.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou entretanto que o projecto do Metro do Mondego está suspenso e está a ser avaliada a extinção da sociedade que o gere.

Etiquetas:

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CASO CAMARATE

Se apareceram novas provas,parece-me justo que se reabra o processo
quando escrevi provas referia-me a fortes indícios(desconheço o paleio jurídico)
trata-se de crime e assassinato
temos,para tal,polícia judiciária e ministério público
para quê mais uma "comissão" de deputados
após o processo judicial,se for o caso,que façam o processo político
mas não misturem as coisas
para isso já existem os sindicatos dos juízes e do ministério público e,suponho,que dos inspectores da judiciária
falta o sindicato dos deputados para a mixórdia ser completa


Que se resolva o caso,de uma vez, doa a quem doer

Etiquetas:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O SANTO SUDÁRIO

O SUDÁRIO DE TURIM
(foto da face, à esquerda o positivo, à direita o negativo)


O Sudário de Turim, ou o Santo Sudário é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação.

O Sudário está guardado na Catedral de Turim, na Itália, desde o século XIV.

Pertenceu desde 1357 à casa de Saboia que em 1983 o doou ao Vaticano.
A peça é raramente exibida em público e a última exposição foi no ano 2010 quando atraiu mais de 50 mil fiéis.

Vários cristãos acreditam que seja o tecido que cobriu o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

Para descrever seu estudo geral, os pesquisadores cunharam o termo "sindonologia", do grego σινδών—sindon, a palavra usada no evangelho de Marcos para descrever o tipo de tecido comprado por José de Arimateia para usar como mortalha de Jesus.

MENSAGEM DE ESPERANÇA


Como os catos florescem... as agruras da vida se alteram

NelaCurado

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MÃOS DE LISBOA

Encadernador, gravador, ceramista, relojoeiro, florista, tipógrafo, costureira.

O novo site "As Mãos de Lisboa" presta homenagens aos artesãos da cidade, mostra o seu talento, conta as suas histórias. Por detrás do projeto está Ana Nascimento, que despertou para estas artes quando, durante o seu mestrado de Design, quis encadernar um livro de forma manual.

O primeiro artesão que Ana “encontrou” estava mesmo ali, na sua rua. Ana tinha de encadernar um livro, para o curso de mestrado, e quis fazê-lo "à antiga". “Foi quando a minha mãe me falou de um senhor de Campo de Ourique, onde sempre vivi, que fazia encadernações”, conta a designer gráfica, de 24 anos, ao Boas Notícias.

“Fiquei surpreendida uma vez que já tinha passado à porta do espaço do Sr. João muitas, muitas vezes e nunca tinha reparado que lá estava alguém a trabalhar. A partir daí lembrei-me que como ele, também existem outras pessoas em Lisboa a trabalhar manualmente e que as pessoas, como me aconteceu a mim, nem reparam”, explica.

Assim, Ana ampliou a experiência e transformou-a na sua tese de mestrado onde falou da relação entre estas profissões e o terramoto, a revolução industrial, a Lisboa antiga: “Quando acabei e defendi a tese achei que devia continuar com o projeto e dar a conhecer às pessoas estes trabalhadores, estas pessoas que em Lisboa ainda trabalham com as mãos”.

25 DE ABRIL, SEMPRE !

Aínda tive que aguentar quase 2 anos até poder saír à rua fardado e orgulhoso!

Etiquetas:

MENINO DE ABRIL

25 de ABRIL

AQUI, POSTO DO COMANDO DO M.F.A.


Etiquetas:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CÂNDIDO DE OLIVEIRA

O MELHOR TREINADOR DE FUTEBOL DO SEU TEMPO


Iluminará a BRIOSA?!

NelaCurado

CÃOZÁRIO


RUI LUCAS

REAL CONVENTO DE MAFRA

Aqui se encontra a melhor colecção de estátuas italianas existentes em Portugal no segundo quartel do século XVIII. Possui um conjunto sonoro de seis órgãos , únicos no mundo, para os quais existem partituras que só aqui podem ser executadas.


OS CARRILHÕES, encomendados por D. JoãoV , são consideradaos como os melhores do mundo.
Tocam valsas e contradanças.
Têm em conjunto 92 sinos e pesam cerca de 217 toneladas.

No total, a Basílica possui 11 capelas com 450 esculturas de mármore, 45 tribunas e é servida por 18 portas.

Todas as cerimónias da Basílica eram acompanhadas de canto Gregoriano. D. JoãoV, apreciador da mesma arte, reunia-se com frequência com os frades, chegando a cantar com eles no coro da Basílica.

http://calhabecirculaçao.blogspot.pt/

OS MIUDOS DO RANHO AO NARIZ, DA BAIXINHA DA CIDADE


BLOGUE MUITO INTERESSANTE... IMPERDÍVEL!!!!
DE PEDRO FLAVIANO

CONSULTE

domingo, 22 de abril de 2012

PORTUGAL VISTO POR LOBO ANTUNES

NAÇÃO VALENTE E IMORTAL

Agora sol na rua a fim de me melhorar a disposição, me reconciliar com a vida. Passa uma senhora de saco de compras: não estamos assim tão mal, ainda compramos coisas, que injusto tanta queixa, tanto lamento. Isto é internacional, meu caro, internacional e nós, estúpidos, culpamos logo os governos. Quem nos dá este solzinho, quem é? E de graça. Eles a trabalharem para nós, a trabalharem, a trabalharem e a gente, mal agradecidos, protestamos.

Deixam de ser ministros e a sua vida um horror, suportado em estóico silêncio. Veja-se, por exemplo, o senhor Mexia, o senhor Dias Loureiro, o senhor Jorge Coelho, coitados. Não há um único que não esteja na franja da miséria. Um único. Mais aqueles rapazes generosos, que, não sendo ministros, deram o litro pelo País e só por orgulho não estendem a mão à caridade. O senhor Rui Pedro Soares, os senhores Penedos pai e filho, que isto da bondade as vezes é hereditário, dúzias deles. Tenham o sentido da realidade, portugueses, sejam gratos, sejam honestos, reconheçam o que eles sofreram, o que sofrem. Uns sacrificados, uns Cristos, que pecado feio, a ingratidão. O senhor Vale e Azevedo, outro santo, bem o exprimiu em Londres. O senhor Carlos Cruz, outro santo, bem o explicou em livros. E nós, por pura maldade, teimamos em não entender. Claro que há povos ainda piores do que o nosso: os islandeses, por exemplo, que se atrevem a meter os beneméritos em tribunal. Pelo menos nesse ponto, vá lá, sobra-nos um resto de humanidade, de respeito. Um pozinho de consideração por almas eleitas, que Deus acolherá decerto, com especial ternura, na amplidão imensa do Seu seio. Já o estou a ver
- Senta-te aqui ao meu lado ó Loureiro
- Senta-te aqui ao meu lado ó Duarte Lima
- Senta-te aqui ao meu lado ó Azevedo que é o mínimo que se pode fazer por esses Padres Américos, pela nossa interminável lista de bem-aventurados, banqueiros, coitadinhos, gestores que o céu lhes dê saúde e boa sorte e demais penitentes de coração puro, espíritos de eleição, seguidores escrupulosos do Evangelho. E com a bandeirinha nacional na lapela, os patriotas, e com a arraia miúda no coração. E melhoram-nos obrigando-nos a sacrifícios purificadores, aproximando-nos dos banquetes de bem-aventuranças da Eternidade.
As empresas fecham, os desempregados aumentam, os impostos crescem, penhoram casas, automóveis, o ar que respiramos e a maltosa incapaz de enxergar a capacidade purificadora destas medidas. Reformas ridículas, ordenados mínimos irrisórios, subsídios de cacaracá? Talvez. Mas passaremos sem dificuldade o buraco da agulha enquanto os Loureiros todos abdicam, por amor ao próximo, de uma Eternidade feliz. A transcendência deste acto dá-me vontade de ajoelhar à sua frente. Dá-me vontade? Ajoelho à sua frente indigno de lhes desapertar as correias dos sapatos.
Vale e Azevedo para os Jerónimos, já!
Loureiro para o Panteão já!
Jorge Coelho para o Mosteiro de Alcobaça, já!
Sócrates para a Torre de Belém, já! A Torre de Belém não, que é tão feia. Para a Batalha.
Fora com o Soldado Desconhecido, o Gama, o Herculano, as criaturas de pacotilha com que os livros de História nos enganaram.
Que o Dia de Camões passe a chamar-se Dia de Armando Vara. Haja sentido das proporções, haja espírito de medida, haja respeito. Estátuas equestres para todos, veneração nacional. Esta mania tacanha de perseguir o senhor Oliveira e Costa: libertem-no. Esta pouca vergonha contra os poucos que estão presos, os quase nenhuns que estão presos como provou o senhor Vale e Azevedo, como provou o senhor Carlos Cruz, hedionda perseguição pessoal com fins inconfessáveis. Admitam-no. E voltem a pôr o senhor Dias Loureiro no Conselho de Estado, de onde o obrigaram, por maldade e inveja, a sair. Quero o senhor Mexia no Terreiro do Paço, no lugar D. José que, aliás, era um pateta. Quero outro mártir qualquer, tanto faz, no lugar do Marquês de Pombal, esse tirano. Acabem com a pouca vergonha dos Sindicatos. Acabem com as manifestações, as greves, os protestos, por favor deixem de pecar. Como pedia o doutor João das Regras, olhai, olhai bem, mas vêde. E tereis mais fominha e, em consequência, mais Paraíso. Agradeçam este solzinho. Agradeçam a Linha Branca. Agradeçam a sopa e a peçazita de fruta do jantar. Abaixo o Bem-Estar.
Vocês falam em crise mas as actrizes das telenovelas continuam a aumentar o peito: onde é que está a crise, então? Não gostam de olhar aquelas generosas abundâncias que uns violadores de sepulturas, com a alcunha de cirurgiões plásticos, vos oferecem ao olhinho guloso? Não comem carne mas podem comer lábios da grossura de bifes do lombo e transformar as caras das mulheres em tenebrosas máscaras de Carnaval.
Para isso já há dinheiro, não é? E vocês a queixarem-se sem vergonha, e vocês cartazes, cortejos, berros. Proíbam-se os lamentos injustos. Não se vendem livros? Mentira. O senhor Rodrigo dos Santos vende e, enquanto vender, o nível da nossa cultura ultrapassa, sem dificuldade, a Academia Francesa. Que queremos? Temos peitos, lábios, literatura e os ministros e os ex-ministros a tomarem conta disto.
Sinceramente, sejamos justos, a que mais se pode aspirar? O resto são coisas insignificantes: desemprego, preços a dispararem, não haver com que pagar ao médico e à farmácia, ninharias. Como é que ainda sobram criaturas com a desfaçatez de protestarem? Da mesma forma que os processos importantes em tribunal a indignação há-de, fatalmente, de prescrever. E, magrinhos, magrinhos mas com peitos de litro e beijando-nos uns aos outros com os bifes das bocas seremos, como é nossa obrigação, felizes.

(crónica satírica de António Lobo Antunes, in visão abril 2012)

Etiquetas:

FOTO ANTIGA

RIA DE AVEIRO

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O BARCO DAS OITO E VINTE...

DÁ UMA BOA ONDA


Quem o diz é o campeão nacional de "surf" que já a experimentou.

"Dá para desfrutar!"


Longe do mar, aproveitadndo as ondas provocadas pl'os catamaran da travessia do Tejo, os jovens habitantes da "outra banda", praticam o desporto com que tanto sonharam quando eram crianças.

CAVALO SELVAGEM


BOM FIM DE SEMANA

PRÉMIOS E GALARDÕES

Meus caros

Porque não esqueço que muitos dos prémios que tenho recebido os devo à vossa colaboração e amizade, junto anexo um ofício que acabo de receber do Presidente da Federação.



Abraço a todos

José Redondo

DIA INTERNACIONAL DO MONUMENTO

"UMA NOITE EM BUSCA DO PATRIMÓNIO DO LORVÃO"

O Mosteiro do Lorvão é um mosteiro português, localizado no Concelho de Penacova, no Distrito de Coimbra. A época da fundação exacta do Mosteiro de Lorvão tem sido colocada no século VI, mas a data mais provável de sua fundação é na sequência da primeira reconquista de Coimbra, em 878. No século X, sua importância era já considerável, e isso manteve-se ao longo de toda a Idade Média. Depois de ter pertencido aos Beneditinos, o mosteiro passou para a Ordem de Cister, por imposição de D. Sancho I e também por envolvimento do Papa Inocêncio III, em 1211.


Penacova vai associar-se às comemorações.

No dia 21, às 21 horas, o município e o Grupo Etnográfico de Lorvão, promovem uma noite muito especial com visita guiada e encenada, ao património da vila.
É uma forma "sui-generis"de visitar LORVÃO, localizada num;

"vale umbroso onde as casas se agacham e apertam umas contra as outras...como a fazer frente à grande mole arquitetónica do mosteiro coroado pelo zimbório cintilitante de azulejos é circunstância que diferencia qualquer mortal dos povos vizinhos"
(Nelson Correia Borges)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MUSEU DO FADO - LISBOA


Se a saudade é o sentimento mais português e mais cantado pelo fado, então um quadro que o retrata tão bem como este de CONSTANTINO FERNANDES,pintado em 1913, só poderia estar numa parede do Museu do Fado.

É um tríptico que retrata a vida dos homens do mar em três momentos distintos.
No primeiro, dois marinheiros enrolam as velas; no último, num porto longínquo, um marinheiro medita enquanto um outro toca guitarra portuguesa; no painel central, o regresso a casa.

Time out Lisboa

NOTÍCIAS NO "TREVIM"

BOM DIA A TODOS



Fotos saídas hoje nas paginas centrais do Trevim sobre a digressão a França.

Abraços

JoséRedondo

ELEVA O ASTRAL

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SEM COMENTÁRIOS

Momentos insóclitos da nossa historia...


Esta ponte de todos conhecida, é caracterizada por algo muitíssimo estranho e incomum.

Foi construída dentro do prazo e dentro do orçamento.

Ou melhor dizendo, não custou três vezes mais do que o previsto e não demorou o dobro do tempo a ser feita.

Com a sua construção ninguém enriqueceu, nem subitamente foram feitos depósitos nas Bahamas.

O Ministro das Obras Públicas da altura, quando saiu do governo, não foi para presidente do conselho de administração da empresa da ponte.

SÓ durou 8 anos, pois em 74, foi refeita da noite para o dia e rebaptizada como de 25ABR

Tempos estranhos de facto !!!

Etiquetas:

COIMBRA...SEMPRE BELA !


Minhas amigas!
Caros amigos!

A chuva, que eu detesto, faz a natureza....ter mais encanto, nesta altura do ano.

As árvores agradecem....!!!

Abraço

José Leitão

POESIA

O noivo escreveu um poema para noiva um pouco antes do casamento:

Que feliz sou eu, meu amor!
Já, já estaremos casados,
O café da manhã na cama,
Um bom suco e um pão torrado

Com ovos bem mexidinhos
Tudo pronto bem cedinho
Depois irei para o trabalho
E você para o mercado

Daí você corre p'ra casa
Rapidinho arruma tudo
E corre pro seu trabalho
Para começar o seu turno

Você sabe que de noite
Gosto de jantar bem cedo
De ver você bem bonita
Alegre e sorridente

Pela noite minisséries
Cineminha bem barato
Nada, nada de shoppings
Nem de restaurantes caros

Você vai cozinhar p'ra mim
Comidinhas bem caseiras
Pois não sou dessas pessoas
Que gosta de comer besteiras....

Você não acha, querida
Que esses dias serão gloriosos?
Não se esqueça, meu amor
Que logo seremos esposos!


Como resposta, a noiva escreveu um poema para o noivo:

Que sincero meu amor!
Que oportunas tuas palavras!
Esperas tanto de mim
Que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
Como sua mãe adorada,
Meu pão torrado se queima
De cozinha não sei nada!

Gosto muito de dormir
Até tarde, relaxada
Ir ao shopping fazer compras
Com o Visa tarja dourada

Sair com minhas amigas,
Comprar só roupa de marca
Sapatos só exclusivos
E as lingeries mais caras

Pense bem, que ainda há tempo
A igreja não está paga
Eu devolvo meu vestido
E você seu fato de gala

E domingo bem cedinho
Prá começar a semana,
Ponha aviso num jornal
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
PORQUE A EX-FUTURA ESPOSA
DECIDIU MANDÁ-LO À MERDA

Etiquetas:

MUSEU COLEÇÃO BERARDO

É um museu de Arte moderna e contemporânea criado como Fundação de Arte Moderna e Contemporânea a 9 de Agosto de 2006 (Decreto-Lei 164/2006) para albergar a denominada Colecção Berardo. Está instalado no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, com um acervo composto por 862 obras, em exposição permanente e exposições temporárias.
O museu foi inaugurado em 25 de Junho de 2007.

Reconhecida internacionalmente esta colecção permite acompanhar os movimentos artísticos marcantes do século XX e XXI, composta por mais de setenta correntes artísticas de marcado teor museológico e educativo. A constante aquisição de novas obras da colecção contextualiza diversas leituras sobre o estado da arte contemporânea.
A Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo situa-se na Praça do Império em Lisboa.

VIK MUNIZ

Apesar de todas as polémica está em 81º lugar na lista dos mais visitados no mundo.

E esta, hem!!!!!

Uma paulada para os maledicentes!

CIDADELA DE CASCAIS

A ELETRICIDADE EM PORTUGAL


É difícil estabelecer as datas das primeiras aplicações de energia eléctrica no nosso país. Porém, a primeira notícia conhecida, é a de seis candeeiros de arco voltaico importados de Paris pela Família Real, em 1878, tendo sido primeiro instalados na esplanada da Cidadela em Cascais para a comemoração do aniversário do Rei D. Carlos e, depois, no Chiado, em Lisboa.


Devolvido aos cívis, um museu da presidência, uma pousada, restaurantes e esplanadas ocupam os antigos espaços ocupados pelas forças militares.

A vista é fabulosa e o panorama enternecedor,

COIMBRA

LUISA SOBRAL NO BAILE DE GALA...


A cantora Luisa Sobral será a responsável pela animação do Baile de Gala da Queima das Fitas.
A venda dos bilhetes para o jantar de gala das faculdades serão postos, hoje, à venda.

Os ingressos que dão acesso ao jantar e baile, custam a "módica" quantia 75 euros para os estudantes e 1OO euros para os não estudantes.

E assim eles se divertem à conta dos contribuintes sobre os quais recai o custo das tão badaladas cantinas, que estão agora abertas aos seus consumidores, por quantias irrisórios, incluindo os fins de semana.

Para já não falar do custo do ensino superior ministrado a estudantes que têm um pendor absurdo pelas noitadas, festas, ganzas e bebedeiras.

LUISA SOBRAL será uma pedra preciosa perdida no seco deserto...

terça-feira, 17 de abril de 2012

O PINTO

DOS OVOS DE OURO


Futebol (56 Títulos)

2 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões (1987 e 2004)
1 Supertaça Europeia (1987)
2 Taça UEFA (2003) Liga Europa (2011)
2 Taças Intercontinentais (1987 e 2004)
18 Campeonatos Nacionais (cinco deles consecutivos, de 1994 a 1999, constituindo um marco inédito no futebol português)
12 Taças de Portugal
18 Supertaças Cândido de Oliveira
1 Liga Intercalar

Andebol (17 Títulos)
6 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
3 Taças da Liga
5 Supertaças

Basquetebol (26 Títulos)
5 Campeonatos Nacionais
11 Taças de Portugal
5 Taças da Liga
4 Supertaças
1 Torneio dos Campeões

Hóquei em Patins (57 Títulos)
2 Taças dos Campeões Europeus (1986 e 1990)
2 Taça das Taças (1982 e 1983)
2 Taças CERS (1994 e 1996)
1 Supertaça Europeia (1987)
20 Campeonatos Nacionais (os últimos 10 consecutivos, constituindo recorde absoluto em Portugal)
13 Taças de Portugal
17 Supertaças António Livramento

ACORDAR

"MOVIMENTO ZERO DESPERDÍCIO" JÁ ARRANCOU!


"PORTUGAL NÃO SE PODE DAR AO "LIXO"

É a assinatura de um movimento nacional de combate ao desperdício de alimentos quando cada vez mais portugueses passam fome.

A "ASSOCIAÇÃO DARIACORDAR", fundada por RUI TORRES, entre outros, deu corpo a uma ideia que nasceu com a petição do comandante ANTÓNIO COSTA PEREIRA.
O papel do Movimento Zero Desperdício será de intermediação entre as câmaras municipais, as instituições de solidariedade e os fornecedores de comida, a partir de hoje.
Atualmente, os números apontam que há mais de 360 mil pessoas em Portugal sem terem o que comer e estima-se que mais de 50 mil refeições são desperdiçadas de norte a sul do país, pode ler-se no comunicado de imprensa do movimento.

A esta causa, que propõe à comunidade aproveitar todos os bens alimentares confecionados antes que acabavam no lixo, juntaram-se já cerca de 50 músicos, que dão a cara pelo movimento, que tem um hino - Acordar.
A música é João Gil e a letra de Tim.

PEIXES REAIS


A rainha ainda é proprietária de todas as baleias, esturjões e golfinhos dos mares Britânicos, conhecidos por "peixes reais".

É o que estipula uma lei de 1324


segunda-feira, 16 de abril de 2012

As Bochechinhas: Um delicioso marcador de livros!

Estão lindos, lindos, lindos :))
Parabéns pela ideia ;)
beijokinhasss

DIA DE ANIVERSÁRIO

Desde 1975 vivo este dia com bastante tristeza.
Durante muitos anos,meu irmão mais novo(de quem tinha uma diferença de 7 anos) e eu festejávamos o nosso aniversário em conjunto.
Em 1975,após a morte de meu pai em Março,meu irmão MÁRIO JORGE LUCAS faleceu em Outubro,com 25 anos.
Uma estúpida fuga de gás,no esquentador,deixou-o morto na Nazaré enquanto tomava um duche.
Dedico estas tristes palavras a meu irmão que,como compreenderão,era para mim um irmão,um grande amigo e quase um filho.
Foi um jovem estudante brilhante,que se licenciou em Engenharia Mecânica no Porto.
Fez os Preparatórios na Universidade de Coimbra e,ao tempo,tinha que se ir fazer a Licenciatura ao Porto ou a Lisboa.
Em Coimbra,desde muito novo,integrou a Tuna Académica e foi um militante activo pró-Conselho de Repúblicas.
Tornou-se um jovem promissor como executante de guitarra clássica(ao que sei mantinha uma rivalidade salutar com Rui Pato neste domínio);praticava judo e halterofilismo.A PIDE impediu-lhe o brevet na Secção de Aeronáutica da AAC.
Em 1969,com a Crise Académica,viveu o seu grande drama de que nem a morte o libertou.
Ele,que era um grande activista,foi obrigado por meu Pai a furar a Greve e ir fazer o último exame em Coimbra.Meu Pai chegou a ameaçá-lo que mandaria vir a Polícia a casa para o conduzir para o exame.Recusou a boleia da Polícia,enfrentou colegas e amigos,mas furou a greve.
No Porto,continuou a sua prática musical no OUP.Quando vinha a Coimbra continuava a exercitar-se com Tobias Cardoso.
Mas morreu sem nunca se livrar do labéu de fura-greves e de ter visto a sua fotografia afixada na Sala de Convívio da AAC.
Um beijo,meu irmão,onde quer que estejas.


A fotografia foi cedida por Rui Pato,a quem agradeço.
Trata-se de uma ida da Tuna de Coimbra a França.
Mário Jorge Lucas está na fila de cima. É o terceiro à esquerda de Rui Pato.

Já agora uma referência a Rui Pato:conheci-o,era ele um miúdo,quando apareceu no CITAC para dar uma excelente colaboração musical a Carlos Avilez.

RUI LUCAS

domingo, 15 de abril de 2012

PARA A RITA

PAÇO DE ARCOS
Março 1975

Eu e Vasco, teus Pais, pais da João, Zé Bento e Hélia Ágoas...e os filhotes existente à data.

JOÃO, SÓNIA e JOANA, tua irmã

E A FESTA DO "PIJAMA"

Ainda não existias e demoraste tanto... que fotos tuas não tenho.

Beijinho
NelaCurado

UM OLHAR SOBRE LISBOA

PARQUE DAS NAÇÕES











Referer.org